Dúvidas?
Por Felippe Bueno
Terça, 01 de Out de 2019
9 min. de leitura
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5 dicas para aumentar suas vendas com Delivery

O Delivery foi um tipo de serviço que chegou rapidamente e logo conquistou todo mundo. Afinal, quem não gosta de receber seus pedidos diretamente no conforto de sua casa? Os aplicativos com esse propósito foram crescendo com uma rapidez significativa.

 

E, assim, logo uma parcela significativa das empresas também aderiram ao serviço. Logo, se você possui um negócio e ainda não aderiu ao sistema de delivery, essa é uma ótima chance de atrair novos clientes. Se você já tem o sistema de delivery, mas ainda não se adaptou bem a ele, confira abaixo 5 dicas para aumentar suas vendas com delivery.

 

1 - Produza engajamento na internet

 

Não é nenhum segredo que nos dias de hoje a melhor forma de divulgar um negócio é através da internet. E isso não é diferente quando se trata de serviços delivery.

 

Na hora de aumentar as suas vendas, você precisa, obviamente, expandir o alcance do seu negócio. Existem muitos métodos eficientes para fazer isso. Como por exemplo criando mídias sociais para a sua marca e interagindo nelas.

 

A interação pode ser simplesmente um conteúdo original que pode ser publicado com certa frequência, desde que ele tenha a ver com o seu negócio. É importante interagir com o cliente de forma relevante.

 

Por exemplo, se você tem uma pizzaria, pode postar uma vez por semana receitas de molhos para acompanhar o pedido. Ou até mesmo realizar sorteios periódicos. É só soltar a criatividade.

 

2 - Tenha promoções irresistíveis

 

Um dos pontos fortes que ficam em restaurantes que vivem cheios e já possuem uma clientela é o preço. Observe o que no seu restaurante é mais agradável para os seus clientes e invista nisso.

 

Por exemplo, se em um dia que as vendas foram acima da média tiver um produto que se destacou, tente colocar uma promoção válida dele. Entretanto, promoção não significa simplesmente baixar o preço do produto.

 

Suponha que você tem, por exemplo, um restaurante de comida caseira que trabalha com o serviço de delivery. Agora, leve em consideração que o prato de frango à parmegiana é o que mais sai no seu restaurante. Ou seja, esse é um dos pratos preferidos dos seus clientes.

 

Uma ótima promoção nesse caso, seria todas as terças, na compra de um prato de bife de frango à parmegiana, o segundo é de graça. Ou, na compra do prato a bebida é grátis. Basta ver o que é mais vantajoso para o seu negócio.

 

Agora, voltando ao exemplo das pizzarias, existe uma tática muito utilizada por elas que funciona muito bem. Essa tática é juntar um número X de recortes da embalagem de pizza e ganhar um brinde. Pode ser uma pizza broto doce, por exemplo.

 

3 - Utilize meios na internet para ampliar o seu Delivery

 

Muitas empresas hoje já usam a internet para ampliar o seu sistema de delivery. Mas outras ainda continuam com o sistema ultrapassado do telefone. Não que ele deva ser banido, mas é preciso ampliar esse serviço, sobretudo porque, hoje, a maioria das pessoas dão preferência à praticidade da internet.

 

Para isso, você tem diversas alternativas. A primeira delas é criar o seu próprio site delivery, ou, se já tiver um site que não trabalhe com o serviço, adicionar essa opção.

 

A segunda opção é se associar a algum aplicativo de delivery. Esses aplicativos são muito conhecidos e contam com um filtro que faz o cliente chegar até você facilmente se for o serviço que ele procura. 

 

Existem algumas desvantagens que é o valor em cima do produto que o aplicativo pode cobrar ou taxas altas de entrega. Entretanto, vale a pena investir nesse método se for benéfico para o seu negócio. O pró é não precisar investir tanto em divulgação, pois os apps farão isso de forma independente.

 

Mas, existe ainda uma outra opção se nenhuma das anteriores o agradou. Isto é, criar o seu próprio aplicativo delivery. Os aplicativos são muito mais práticos e muito mais utilizados.

 

Contudo, para funcionar é preciso divulgar o aplicativo delivery. Uma boa tática para a divulgação é imprimir na caixa de pizza ou distribuir panfletos aos clientes.

 

4 - Tenha uma equipe boa de funcionários

 

Essa é uma dica que aumenta as vendas não só de Delivery, mas no geral. Possuir uma equipe boa de funcionários é fundamental para fornecer um bom atendimento ao cliente. E o atendimento, sem dúvida, é algo que fideliza o cliente.

 

Tenha funcionários amigáveis e que sejam cordiais com os clientes. E, sobretudo, aqueles que tentem resolver um desentendimento de forma pacífica e amigável.

 

Muitas pessoas deixam de frequentar um restaurante aparentemente bom apenas pelo atendimento ruim. Uma dica é possuir aplicativos em que os clientes possam avaliar o atendimento.

 

Veja sempre os feedbacks e tente entender o que está acontecendo quando receber uma crítica. Essas avaliações também irão fazer crescer ou diminuir sua clientela, portanto, dê sempre o seu melhor.

 

Lembre-se: é preciso que o atendimento bom seja continuo para que seja algo marcante do local. Mas, é necessário apenas um atendimento ruim para perder inúmeros clientes e manchar a reputação do estabelecimento.

 

5 - Ofereça cupons de desconto

 

Que atire a primeira pedra a pessoa que nunca pesquisou para saber se o restaurante em que se pretendia comer não oferecia algum cupom de desconto. E que atire a segunda quem nunca deixou de comer em um por ele não oferecer nenhum atrativo.

 

Com a consciência financeira que as pessoas vêm tomando nos últimos tempos, pode ser difícil cobrar preços altos. Algo importante é conseguir economizar até o último centavo.

 

Assim, é muito mais comum que locais que ofereçam cupons de descontos atraiam mais clientes.

 

Por isso, não deixe o seu serviço de fora dessa forma de atrair clientes e aumentar as vendas com o serviço delivery. Tente fugir dos clichês de cupons apenas para a primeira compra. Isso acaba muitas vezes frustrando o cliente. Além disso, aposte em cupons exclusivos.

 

Você pode, por exemplo, oferecer 15% de desconto em todos os pratos durante a semana de aniversario do seu negócio.

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