Dúvidas?
Por Felippe Bueno
Segunda, 03 de Ago de 2020
4 min. de leitura
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Cardápio digital e como a tecnologia pode ajudar seu restaurante no pós-quarentena

Está em dúvida sobre como pode deixar seu restaurante mais higiênico durante o retorno da pandemia. A solução pode ser o cardápio digital! Confira mais sobre ele neste texto.

 

Pouco a pouco, alguns estabelecimentos estão voltando a funcionar e a receber clientes. No entanto, o “Novo Normal”, como é chamado o cotidiano com as regras do isolamento social, reserva alguns desafios aos empresários e funcionários na hora de atender pessoas e preparar pratos.

 

Estas regras precisam ser colocadas em prática para assegurar tanto a segurança como a saúde dos clientes e dos colaboradores de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias e afins.

 

Tomar cuidado redobrado com a limpeza e com o distanciamento das pessoas dentro do seu estabelecimento é essencial para que elas se sintam protegidos dentro do seu negócio.

 

Apresentando o cardápio digital

 

Mas no caso de estabelecimentos como restaurantes e pizzarias, existe um item que pode gerar um certo receio: o cardápio. Por ele ser tocado e ser trocado entre clientes e funcionários, o cardápio pode acabar não sendo bem-visto por todos neste momento que estamos saindo da quarentena.

 

Claro, é possível higienizar e limpar o cardápio cada vez que um novo cliente for usar. Mas além de não ser prático, os produtos de limpeza podem acabar danificando o cardápio, o que vai obrigar você a fazer mais cópias dele e plastificá-lo. Ou seja, você terá que arcar com mais gastos em um momento em que qualquer economia de dinheiro é extremamente necessária.

 

Mas graças às novas tecnologias, essa não precisa ser uma das suas preocupações durante esse retorno às atividades. Com o cardápio digital, seus clientes podem ver as opções de pratos oferecidas pelo seu estabelecimento sem precisar se expor e correr riscos desnecessários.

 

Escaneando um QR Code que estará disponível em cada uma das mesas do restaurante ou até mesmo no balcão, seus clientes poderão escolher o que vão comer e beber a partir de seus próprios celulares. É uma ótima opção de atendimento até mesmo para quando as coisas de fato voltarem ao normal.

 

Esse é mais um passo para a modernização e digitalização do seu negócio. Diversos restaurantes já estão implementando ele e com certeza você não quer ficar para trás, não é mesmo?

 

Ficou interessado? Então veja quais as funcionalidades dessa ferramenta.

 

Entenda como funciona

 

Usar o cardápio digital em seu estabelecimento não tem segredos e é mais fácil do que você pode imaginar.

 

Primeiro você cadastra dentro da ferramenta as opções de prato disponíveis no seu estabelecimento e também cada mesa. Depois, é colocado um QR Code diferente para cada mesa, assim quando o cliente escanear ele com o celular, será automaticamente direcionado para o cardápio e o garçom também saberá a qual mesa pertence cada pedido.

 

Mas não é só isso! Com o cardápio digital o cliente também pode chamar o garçom através do próprio celular sempre que desejar fazer um novo pedido. Além de poder fechar a conta a qualquer momento, também com o celular, sem precisar entrar em contato com notas, canetas ou qualquer outro objeto.

 

Sim, o “Novo Normal” reserva uma série de novos desafios que precisam ser superados para que seus clientes se sintam protegidos quando estiverem em seu restaurante. Mas alguns desses desafios podem ser muito mais fáceis se você tiver o Pedzap e as tecnologias desenvolvidas e oferecidas por nós, como é o caso do cardápio digital.

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