Dúvidas?
Por Lucas Dadalt Morero
Terça, 24 de Set de 2019
9 min. de leitura
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Pedzap: o passo a passo do seu sucesso!

Automatizar o serviço de seu restaurante está mais fácil do que você imagina. Já ouviu falar sobre o Pedzap? Ele é um sistema integrado de atendimento ao cliente, juntamente com controle e gestão de estoque.

 

Através do Pedzap você consegue otimizar o seu serviço e melhorar a percepção de qualidade do seu cliente. Com uma interface bastante intuitiva, o Pedzap é uma excelente ferramenta para melhorar o trato com ele. Através do recurso de troca de mensagens, o consumidor é orientado a realizar o seu pedido. Tudo de maneira simples e prática, o que minimiza a chance de erro e, consequentemente, aumenta o sucesso do seu trabalho.

Quer saber mais? Então, continue a leitura!

 

O que é o Pedzap?

 

Como dissemos, o Pedzap é um sistema de automatização dos pedidos, criado para otimizar o trabalho dos restaurantes. Se você é deste ramo, voltado para a alimentação, já deve ter percebido que o comportamento dos seus clientes mudou, principalmente depois do boom dos aplicativos de celular, os quais são específicos para pedir comida.

 

Sendo assim, o Pedzap é uma ferramenta de inovação para você que não está diretamente associado a nenhum aplicativo. No entanto, ele também pode ser usado como um modelo de negócios para quem já usa os aplicativos, já que o Pedzap possui uma área de controle e gestão de pedidos.

 

Afinal, como ele funciona?

 

Basicamente, o sistema do Pedzap orienta o seu cliente a comprar. Ele é vinculado a um número de celular e utiliza a troca de mensagens como ponto de apoio, com o popular WhatsApp. De um modo bem simples, o cliente que entra em contato com o seu restaurante via aplicativo WhatsApp é orientado pelo sistema, através de perguntas e respostas, que vão dando ordem ao pedido final.

 

Por exemplo: o seu estabelecimento é uma pizzaria. Quando seu cliente acessa o WhatsApp de seu restaurante, ele recebe o cardápio do local. Baseado nessa primeira escolha, o próprio sistema do Pedzap vai formulando perguntas, de modo a orientar o pedido. Qual o tamanho desejado, se é um pedido para entrega ou retirada, entre outras questões.

 

Com isso, o pedido fica pronto de um modo muito mais rápido e prático. Como não há a necessidade de um funcionário específico para esse atendimento, o cliente percebe que o tempo gasto para o contato é muito menor. Além disso, a chance de erro é eliminada quase que totalmente, já que o sistema é totalmente automatizado e o pedido é feito de acordo com as escolhas do cliente.

 

Portanto, o Pedzap te traz inúmeros benefícios. Entre eles:

 

  • Maior rapidez no atendimento ao cliente: o sistema automatizado não necessita que ninguém venha ao celular para fornecer informações ao cliente;
  • Redução de custos com funcionários: por ser totalmente mecânico, não é necessário que um funcionário se dedique ao atendimento;
  • Redução de despesas com correção de erros e reentrega: com maior exatidão no pedido, vindo através das perguntas e respostas dos clientes, o risco de fabricar algo que não o agrade é mínimo;
  • Clientes mais satisfeitos: graças aos pedidos corretos e a rapidez no atendimento;
  • Aumento dos lucros: advindo de mais vendas e mais clientes.

 

Além disso, é interessante que falemos sobre a ferramenta de gestão — que também é disponibilizada no Pedzap. Quando o pedido se formaliza na interface de troca de mensagens, automaticamente ele é enviado para a aba de gestão a ser instalada em um computador, que deve ficar mais próximo da área de fabricação dos alimentos.

 

Utilize a tecnologia a seu favor e se dê a oportunidade de multiplicar os seus lucros com o Pedzap!

 

Passo a passo da utilização do Pedzap

 

Vamos ao passo a passo para que você possa entender com clareza como funciona o Pedzap.

 

1 - Cadastramento do cardápio

 

No momento em que você associa o seu estabelecimento ao Pedzap, o cardápio do seu restaurante será cadastrado com todas as opções de refeição que você oferece. Além disso, detalhes também podem ser incluídos, como horários definidos para certos pedidos, pratos que só são servidos em dias específicos, entre outros. A ideia é que o seu cliente tenha o máximo possível de informações, a fim de se sentir confortável ao pedir, tal qual estivesse em seu estabelecimento físico.

 

2 - A conversa

 

Assim que o cliente resolve comprar do seu restaurante, ele inicia uma conversa com o estabelecimento. Tudo dentro do aplicativo, sem que ele precise ser redirecionado a nenhuma página. Nesse ponto, o sistema do Pedzap começa a orientá-lo na compra, a fim de obter os detalhes específicos do seu desejo.

 

3 - A validação do pedido

 

Quando o pedido se formaliza, ainda na tela de mensagens, ele é direcionado para o restaurante de modo digital. Você, que está integrado ao Pedzap, terá acesso ao software gerencial, que é onde os pedidos são processados. Basta instalar em um computador e escolher onde é melhor deixá-lo. Os pedidos são impressos.

 

4 - Relatório de gestão

 

Com o software do Pedzap, você consegue controlar com muito mais facilidade as suas vendas. É possível verificar quais são os produtos mais vendidos, quais são os itens que estão faltando no estoque, qual o período que mais tem vendas, entre outras vantagens. Além de melhorar o atendimento ao seu cliente, o Pedzap também te auxilia na gestão de seu negócio!

 

Os clientes vão se adaptar ao Pedzap?

 

Sim. Sem nenhuma dúvida o seu cliente já está integrado ao modelo de pedidos online, onde não há necessidade de se deslocar até o restaurante ou fazer ligações. Por isso, o Pedzap é uma excelente alternativa para mantê-lo conectado com você, principalmente porque o uso do Pedzap reduz a chance de pedidos errados. É vantagem para você e para ele também!

 

Além disso, o Pedzap tem um valor muito acessível. Com planos que começam a partir de R$60,00 (apenas R$2,00 por dia), você tem todas as vantagens que comentamos. Entre no site www.pedzap.com.br e solicite uma conversa com um representante.

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